Novidades no MedMagno: Novo Coordenador pedagógico e Assessoria educacional

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Novos tempos, novos desafios e sempre a busca por um ensino que prepare nossos alunos para as provas que escolherem. O MedMagno tem duas novas frentes para otimizar o processo de ensino e aprendizagem no pré-vestibular. Como Coordenador pedagógico, assume o professor Erivaldo Rios, o Vado, e como Assessor Educacional o professor João Capri.

Com as habilidades e competências dos professores Vado e João, estamos preparados para os novos desafios da caminhada rumo as aprovações.

A PREPARAÇÃO DO MEDMAGNO EM VISTA DE NOVOS TEMPOS

O professor Erivaldo Rios, ou, como é chamado carinhosamente por alunos e colegas, Professor Vado, 59 anos de idade e 36 anos de docência pré-vestibular, é o novo Coordenador pedagógico do MedMagno

Formado em Física pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, o professor Vado, desde estudante universitário, dedicou-se à paixão pela docência, em especial o preparo pré-vestibular dos estudantes, momento decisivo na vida de todos. O professor já lecionou no Universitário e em outros colégios de Londrina e há 20 anos é docente em Colégios da capital Paranaense.

Paulista de nascimento e Londrinense por opção, Vado está feliz pelo convite para assumir a coordenação pedagógica do MedMagno. O primeiro desafio dessa nova jornada, segundo ele, é o trabalho hibrido, “Estamos preparando alunos para vestibulares num contexto em que as datas e a realidade vivida na pandemia são muito incertas, então precisamos inspirar e manter os alunos focados nos estudos, isso exige, tanto do aluno quanto dos professores, competências emocionais, cognitivas e comportamentais”, afirma o novo Coordenador.

Vado explica que conhece a proposta de seriedade, qualidade e excelência pedagógica do Colégio Universitário, e como coordenador do Pré-Vestibular MedMagno, quer somar neste projeto. Vado ressalta a qualidade dos materiais didáticos e a moderna plataforma digital A+, disponibilizada para os alunos, na qual eles podem acessar aulas gravadas por seus professores, a qualquer momento, conteúdos e podem fazer provas de grandes vestibulares de todo o país em forma de simulados. Segundo o coordenador, “A plataforma digital A+ foi implementada, em parceria com a Inspira Rede de Educadores, justamente quando houve a paralização das aulas presenciais e permitiu otimizar e personalizar o processo de ensino e aprendizagem”, completa.

CONHECER E POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM DE FORMA INDIVIDUAL É O DIFERENCIAL DO MEDMAGNO, DIZ JOÃO CAPRI

A juventude, a força de vontade, a vocação por partilhar conhecimento e a intimidade com as diferentes maneiras de aprender, articuladas aos recursos tecnológicos, são as principais características do Professor João Capri, agora responsável pela orientação individual aos estudos dos alunos do MedMagno.

Com 24 anos e professor de Matemática, João Capri vem de uma família de professores e, desde criança, queria também ser professor. O pai bem que tentou demovê-lo da ideia e João foi para a Engenharia, que cursou por um ano, mas a vocação falou mais alto. No ano da graduação, fez parte de um trabalho comunitário, como voluntário em cursinho pré-vestibular gratuito para alunos carentes.

O amor por educar o realizava mais que tudo e teve como resultado a aprovação de muitos jovens do projeto. Foram tão bons os resultados que, em início de carreira, João já ganhou o título de jovem destaque de uma associação de Londrina, pelo trabalho realizado no cursinho, levando a decidir de vez: queria ser professor de Matemática e se dedicaria a isso.

No início de 2020, João já era professor no Universitário, em um período desafiador. A pandemia veio logo em seguida, mudando toda a dinâmica do ensino. Isso, no entanto, não assustou João. Ele considera que a educação somada ao ambiente on-line já era uma tendência e que as condições impostas pela pandemia aceleraram a ressignificação da forma de ensinar e aprender, consolidando a tecnologia como ferramenta a serviço da educação.

Para João, “Todos os professores tiveram que se adaptar e se reinventar”, ele ainda destaca que, no Universitário e no MedMagno, o olhar para o aluno e a importância do trabalho sério é a fórmula do sucesso. “Isso sempre me motivou. Mais do que só dar aula, temos um cuidado para com cada aluno e suas expectativas e vontades”.

Falando sobre suas novas responsabilidades, João diz: “Quero conhecer cada um, suas histórias e angústias. Planejamento é mais do que colocar horários e assuntos em uma planilha. O primeiro passo é conhecer o aluno como ser humano, levá-lo a um autoconhecimento, e , aí sim, montar com ele uma rotina e um plano individual de estudo. O aluno do Pré-vestibular deve ter clareza do que ainda precisa aprender e isso só acontece com o direcionamento do professor e do estudo solitário do aprendiz.”

João finaliza dizendo, ‘’entendo que a busca constante do Universitário, com profissionais de qualidade, o olhar personalizado ao aluno, somado à tecnologia, são os diferenciais que levam o MedMagno a ser o curso Pré-vestibular referência em Londrina e Região.’’

Raquel Ruy, Diretora geral do Colégio Universitário e do MedMagno, explica que a escolha dos nomes dos professores Vado e João Capri, foi uma decisão pensada com base no legado e no futuro do MedMagno, ‘’ Os dois, junto com a equipe do Pré vestibular, representam o trabalho sério, e a busca constante do melhor para os nossos alunos. Temos muita segurança no trabalho que vai ser realizado’’.

Veja Também

Do You Want To Boost Your Business?

drop us a line and keep in touch